Estratégia de investimento em Bitcoin: veja quais meses deram retornos ruins e por quê

Esta é a segunda parte de uma análise de três partes de uma estratégia mensal de cálculo da média do custo em dólares. Na primeira parte, discutimos a ideia e vimos quais três meses deram os piores retornos usando esse método. Neste artigo, veremos quais meses deram o tipo de retorno que faria alguém ficar ‚meh‘.

Estabelecendo a base novamente, estamos olhando para a média mensal do custo em dólares, ou seja, comprar Bitcoin Loophole a cada dia durante o mês inteiro e, em seguida, comparar nosso investimento com o preço no final do mês para determinar se tivemos lucro ou não. Parece simples, certo?

Meh retorna

Para este conjunto de dados, um ‚retorno meh‘ é aquele que está abaixo de 3 por cento. Isso significa que se o retorno mensal for apenas 3% a mais do que seu investimento inicial, ele se qualifica como um ‚retorno médio‘. No entanto, devo acrescentar que foram esses meses que realmente amadureceram o mercado de Bitcoin . Nestes meses de retornos meh, o mercado, de uma perspectiva de investimento, foi o menos volátil. Isso mostra que mesmo o Bitcoin não foi uma escolha errática ou volátil de investimento em 2020, apesar de sua baixa anual de $ 3.800 e sua alta anual de $ 18.500.

Voltando ao conjunto de dados – Três meses viram retornos meh ou retornos entre 0 e 3 por cento. Eles foram maio, agosto e setembro. Apesar da redução pela metade em maio e da rápida recuperação dos preços em uma base diária de investimentos, maio voltou quase estável. A recuperação mais forte em agosto, seguida por um setembro moderado, foi mais plana do que em maio, apesar do preço ser negociado em mais de US $ 10.000.

Veja como os três meses se desenvolveram

Mais uma vez, preste muita atenção à última linha. Agosto deu retornos insignificantes de 0,2 por cento, setembro 1,4 por cento e maio 2,3 por cento. Curiosamente, as quedas de preço em agosto e setembro, respectivamente, foram comidas pela estratégia de cálculo da média do custo em dólar por causa da maior quantidade de Bitcoins comprados quando o preço caiu. Da mesma forma, como o preço aumentou constantemente em maio, a quantidade de BTC comprada diminuiu, mas ainda deu um lucro marginal.

Com os under-performers e meh-returners fora do caminho, podemos nos concentrar nos over-performers. Curiosamente, apesar do preço subir ainda mais em outubro e novembro, outro mês deu um retorno maior. Fique por perto para descobrir.